Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Proença: Negociação dos direitos televisivos "está ainda a meio caminho"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou esta terça-feira à agência Lusa, em Pequim, que a negociação dos direitos televisivos dos clubes da I e II ligas "está ainda a meio caminho".

Amândia Queirós
Lusa 26 de Janeiro de 2016 às 10:02
  • Partilhar artigo
  • ...

A negociação centralizada dos direitos televisivos foi um dos pontos do programa eleitoral de Pedro Proença, eleito presidente da LPFP no verão passado.


"A liga saberá no momento certo dar a resposta, naquilo que deve ser o restabelecimento das receitas", afirmou ainda o dirigente, lembrando que "um mercado que valia 80 milhões de euros, hoje vale 200 milhões".


Proença falava à margem de uma conferência de imprensa em Pequim, onde foi anunciado que a multinacional chinesa Ledman particionará a II Liga a partir da próxima temporada.


"Este era um dos grandes desideratos da nossa direcção, internacionalizar a liga portuguesa, e estamos a fazê-lo e a cumprir no fundo mais uma medida", afirmou Proença sobre o acordo.


Segundo o presidente da Ledman, Martin Lee, a II Liga portuguesa passará a chamar-se Ledman LigaPro e os dez melhores clubes do campeonato receberão todos os anos um jogador chinês.


Pedro Proença não confirmou aqueles números, optando por apontar o intercâmbio de jogadores chineses como uma "possibilidade remota".

Com sede em Shenzhen, uma das mais prósperas cidades chinesas, situada junto a Hong Kong, a Ledman é especializada no fabrico de painéis publicitários de alta resolução, utilizados sobretudo em estádios de futebol.


É ainda patrocinadora das duas principais ligas de futebol da China e tem uma participação de 25 milhões de euros na Infront Sports & Media, empresa suíça que detém os direitos de transmissão dos jogos do Mundial da modalidade.

Ver comentários
Saber mais Pedro Proença LPFP Pequim Martin Lee Ledman LigaPro Shenzhen Hong Kong China direitos televisivos
Outras Notícias