Desporto Pepe recuperado para jogar final do Euro 2016

Pepe recuperado para jogar final do Euro 2016

Pepe diz que está preparado para jogar. Fernando Santos diz que as estatísticas não vão entrar em campo. Portugal-França joga-se domingo às 20 horas.
Pepe recuperado para jogar final do Euro 2016
Reuters
Negócios 09 de julho de 2016 às 19:28

Pepe, defesa da selecção portuguesa de futebol, garantiu este sábado, 9 de Julho, que recuperou dos problemas físicos e está disponível para defrontar no domingo a França, na final do Euro2016, no Stade de France.

"Estou bem. Hoje tive a possibilidade de treinar e ficar à disposição do treinador para que ele possa escolher amanhã (domingo)", afirmou Pepe na conferência de imprensa de antevisão da final, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.

O central de 33 anos, uma das principais figuras da equipa de Portugal, falhou o duelo das meias-finais com o País de Gales (2-0) devido a problemas musculares numa coxa.

Pepe marcou no Euro 2008 e no Euro 2012, e, por isso, espera agora "ter essa sorte de poder ajudar a equipa, jogando amanhã e, se puder, marcar". Na conferência de imprensa, citado pelo Record, Pepe disse ainda ser "bastante exigente comigo, não gosto de perder e tento fazer o melhor para ajudar a minha equipa e é isso que me faz estar ao mais alto nível e ser reconhecido ao mais alto nível".

Fernando Santos, o seleccionador nacional, seguiu-se na conferência de imprensa e desvalorizou o histórico entre Portugal e França. "Nunca houve uma final Portugal-França. Acredito que agora Portugal vai marcar a história", disse Fernando Santos, depois de ter sido confrontado com as três derrotas de Portugal diante dos gauleses em meias-finais, citado pela A Bola, para dizer ainda que "não jogamos contra a tradição, vamos jogar com a França, que é, de facto, uma grande equipa. O nosso trabalho centra-se no que temos de fazer, estudando naturalmente o adversário".

A final joga-se este domingo, tendo as autoridades francesas anunciado que estarão c
erca de 3.400 polícias e "gendarmes" (forças militarizadas) mobilizados para garantir a segurança no domingo à noite durante a final do Euro2016 de futebol.

Deste contingente, 1.300 vão estar na zona do Stade de France, em Saint-Denis, onde se disputará o encontro, outros 1.400 na "fan zone" de Paris e 700 nos transportes públicos.

 



 



pub

Marketing Automation certified by E-GOI