Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porto confirma acordo para venda definitiva de Guarin ao Inter por 11 milhões de euros

Depois do empréstimo em Janeiro, a equipa italiana vai adquirir os direitos de Fredy Guarin, a título definitivo, por 11 milhões de euros. Menos dois milhões de euros do que o acordado no início do ano.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
O Porto já chegou a acordo para a venda de Fredy Guarin ao Inter de Milão. O antigo jogador do Porto, emprestado ao clube italiano em Janeiro, foi agora comprado por 11 milhões de euros. Um valor que fica 2 milhões abaixo do inscrito no contrato de Janeiro.

A SAD comandada por Pinto da Costa (na foto) acordou com o Inter de Milão que vai ceder, “a título definitivo”, os “direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fredy Guarin pelo valor de 11 milhões de euros”, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O acordo, acrescenta a SAD azul e branca, está ainda dependente da celebração do contrato de trabalho que Guarin vai assinar com a equipa de Milão. Ontem, a “Gazzeta dello Sport” já tinha noticiado o acordo entre as duas empresas.

O colombiano foi emprestado ao Inter no início do ano. Os direitos de Guarin tinham sido emprestados por 1,5 milhão de euros até 30 de Junho, ao que se juntava a opção de compra definitiva dos direitos de inscrição desportiva. Nessa altura, o montante acordado era de 13,5 milhões de euros.

O Inter accionou essa opção de compra mas, segundo o comunicado à CMVM, a aquisição será feita por um preço dois milhões abaixo do definido em Janeiro.

Os títulos da SAD do FCP encerraram hoje inalterados nos 0,41 euros.


Ver comentários
Saber mais FCP Fredy Guarin Porto Pinto da Costa Guarin
Mais lidas
Outras Notícias