Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da Câmara garante maratona de Nova Iorque

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, assegurou na terça-feira que a cidade vai realizar a sua maratona, mas insistiu que as medidas de segurança serão ajustadas.

13 - Michael Bloomberg, EUA, 27 mil milhões de dólares
Lusa 17 de Abril de 2013 às 00:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Temos toda a intenção de realizar a maratona", disse Bloomberg, durante uma conferência de imprensa conjunta com o comissário de polícia, Ray Kelly, onde foram explicadas as medidas de segurança que serão adoptadas após os atentados de segunda-feira em Boston.

 

O presidente camarário assegurou que a cidade avalia constantemente as medidas de segurança, um processo que continuará até à maratona (agendada para 3 de Novembro próximo e com uma previsão de mais de 40.000 atletas) e para outros grandes eventos públicos na cidade.

 

Segundo Bloomberg, a revisão das medidas de segurança "implica avaliar tudo", tendo ainda assegurado que serão revistas as condições de segurança "de cada acontecimento".

 

As explosões registadas na segunda-feira perto da linha da meta da Maratona de Boston, causaram pelo menos três mortos e mais de 170 feridos, incluindo 17 em estado grave, e provocaram o pânico entre as dezenas de milhares de pessoas que assistiam ao evento desportivo.

Ver comentários
Saber mais maratona de Nova Iorque Michael Bloomberg Boston explosões
Mais lidas
Outras Notícias