Desporto Príncipe herdeiro da Arábia Saudita quer comprar Manchester United por 3,8 mil milhões

Príncipe herdeiro da Arábia Saudita quer comprar Manchester United por 3,8 mil milhões

De acordo com o The Sun, o príncipe herdeiro está a considerar uma oferta de 3,8 mil milhões de libras pelo clube inglês.
Príncipe herdeiro da Arábia Saudita quer comprar Manchester United por 3,8 mil milhões
Negócios 17 de fevereiro de 2019 às 17:56

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, está a considerar uma oferta de 3,8 mil milhões de libras (cerca de 4,3 mil milhões de euros) pelo Manchester United, numa tentativa de convencer a família Glazer a ceder o controlo da equipa antes da próxima época, avança o jornal The Sun.

Bin Salman já havia apresentado uma proposta para comprar o clube inglês em outubro, de acordo com The Sun, mas a disputa diplomática que se seguiu ao assassinato do jornalista Jamal Khashoggi na embaixada da Arábia Saudita em Istambul prejudicou o negócio.

O Manchester United é controlado pela família americana Glazer, dona dos Tampa Bay Buccaneers, da NFL. A família comprou o clube de futebol do Reino Unido em 2005 por 790 milhões de libras e, em 2012, o clube passou a estar cotado na bolsa de Nova Iorque, ainda que a família mantenha o controlo sobre o clube.

De acordo com o jornal, os Glazer não têm interesse em vender a sua posição no Manchester United. Já o interesse de Bin Salman no Manchester United é motivado pelo desejo de desafiar o rival Manchester City, que pertence ao xeique Mansour, da família real de Abu Dhabi.




Marketing Automation certified by E-GOI