Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rali de Portugal: Vídeo de Baião com 140.000 visualizações em 24 horas

"O vídeo propõe uma original e divertida abordagem ao rali nas paisagens naturais de Baião, conjugado com as novas tecnologias de realidade virtual", assinala a autarquia.

A carregar o vídeo ...
Lusa 20 de Maio de 2016 às 17:42
  • Partilhar artigo
  • ...

Um dos vídeos que a Câmara de Baião preparou para promover a passagem do Rali de Portugal deste ano por aquele concelho ultrapassou as 140.000 visualizações em menos de 24 horas, avançou à agência Lusa fonte autárquica.

 

Segundo o Município, aquele número de visualizações foi alcançado através das redes sociais subscritas pelo Município, com destaque para o Facebook, no qual o vídeo alcançou mais de 380.000 pessoas.

 

Só no Facebook do Município de Baião, o vídeo foi partilhado 2.438 vezes e registou os 1.100 gostos e reacções positivas.

 

"O vídeo propõe uma original e divertida abordagem ao rali nas paisagens naturais de Baião, conjugado com as novas tecnologias de realidade virtual", assinala a autarquia.

 

O trabalho, acrescenta, tem sido partilhado por várias entidades, como o Automóvel Clube de Portugal, o Turismo do Porto e Norte de Portugal e vários órgãos de comunicação social generalistas e de especialidade.

 

No ano passado, outro vídeo produzido pelo Município de Baião alcançou "um grande sucesso nas redes sociais", obtendo centenas de milhares de visualizações.

 

Como está a acontecer este ano, o vídeo de 2015 foi partilhado por várias entidades ligadas aos ralis.

 

A 50.ª edição do Rali de Portugal vai contar com dois troços, no sábado, no concelho de Baião, cada um com duas passagens.

 

Um segundo vídeo produzido por aquela autarquia utilizou a tecnologia de câmaras de 360 graus e permite aos espectadores visualizar um dos troços e paisagens envolvente a partir do interior de um carro de ralis patrocinado pela Câmara de Baião.

 

O vídeo pode ser visto também, esta tarde, com melhores resultados, através de equipamentos de realidade virtual, no espaço que a autarquia tem na Exponor, o centro logístico da prova.


O Rali de Portugal num vídeo em 360º
A carregar o vídeo ...
A autarquia de Baião utilizou a tecnologia de câmaras de 360 graus para permitir aos espectadores dos Rali de Portugal visualizar um dos troços e paisagens envolvente a partir do interior de um carro de ralis patrocinado pela câmara.



Ver comentários
Saber mais Câmara de Baião Rali de Portugal Baião Automóvel Clube de Portugal
Outras Notícias