Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Real Madrid destrona Manchester United como equipa mais valiosa do mundo

O Real Madrid é o clube desportivo mais valioso do mundo (3.300 milhões de dólares), seguido pelo Manchester United e pelo FC Barcelona, segundo a nova lista divulgada hoje pela revista norte-americana Forbes.

Lusa 15 de Julho de 2013 às 18:16
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

"Embora dos 'merengues' tenham sido vice-campeões da Liga espanhola e finalistas derrotados na Taça do Rei, tornaram-se na equipa mais valiosa do mundo graças à sua liderança nas receitas desportivas", com 650 milhões de dólares na temporada 2011-2012, avança a publicação na sua página na internet.

 

A Forbes revela que o Real Madrid aumentou as suas receitas em 62% dos últimos três anos na sequência de acordos como o que foi celebrado na primavera passada com a transportadora aérea Emirates, que será o patrocinador das camisolas dos merengues durante cinco anos em troca de quase 40 milhões de dólares anuais.

 

O Real, que acrescenta este título a um palmarés que inclui 32 campeonatos nacionais, destronou os ingleses do Manchester United da liderança da lista da Forbes, relegando os campeões da Premier League para o segundo posto da classificação, com 3.165 milhões de dólares de valor.

 

A publicação norte-americana recorda que os "red devils" estrearam-se na bolsa de Nova Iorque em agosto passado e, desde então, as suas acções valorizaram-se 23%.

 

O United celebrou este ano o seu vigésimo título da Liga inglesa e celebrou um acordo de sete anos com a Chevrolet por 559 milhões de dólares.

 

A medalha de bronze do "ranking" da Forbes cabe aos campeões espanhóis, o FC Barcelona, com um valor estimado de 2.600 milhões de dólares e receitas anuais de 613 milhões, dos quais 74 foram destinados à contratação do brasileiro Neymar.

 

Na quarta posição da lista ficou a equipa de basebol dos New York Yankees, com um valor estimado de 2.300 milhões de dólares e receitas anuais de 330 milhões, um montante para o qual contribuiu muito a venda da sua participação no canal desportivo YES no final de 2012.

 

Os Dallas Cowboys, com um valor de 2.100 milhões, são desde 2007 a equipa de futebol americano mais valiosa do mundo, de acordo com a publicação, que leva em linha de conta desde as receitas e os patrocínios até à capacidade dos estádios e os direitos de emissão televisiva, entre outras variáveis.

 

No top-10 do "ranking" da Forbes estão ainda os New England Patriots (1.635 milhões), os Los Angeles Dodgers, de basebol, (1.615 milhõesos Washington Redskins (1.600 milhões), os New York Giants (1468 milhões) e o clube londrino de futebol Arsenal (1326 milhões).

 

Na lista dos 50 mais valiosos do mundo, não há qualquer equipa portuguesa.

Ver comentários
Saber mais Real Madrid Manchester United Forbes
Outras Notícias