Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Real Madrid e Atlético impedidos de contratar até Janeiro de 2018

Os dois principais clubes da capital espanhola estão impedidos pela FIFA de contratar nas duas próximas janelas de transferências, só podendo adquirir jogadores em Janeiro de 2018.

Negócios 08 de Setembro de 2016 às 18:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Comité de Apelo da FIFA rejeitou esta quinta-feira, 8 de Setembro, os recursos apresentados pelo Real Madrid e pelo Atlético de Madrid à decisão tomada em Janeiro deste ano pelo organismo que tutela o futebol mundial e que impedia os dois clubes de contratarem futebolistas em duas janelas de transferências.

 

Apesar de os dois principais clubes de Madrid poderem ainda recorrer desta decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), tendo cinco dias para o fazer, durante este período a decisão adquire carácter efectivo, nota o jornal espanhol AS.

 

Em Janeiro a FIFA adoptou uma decisão idêntica à já aplicada ao FC Barcelona, considerando que os clubes madrilenos não cumpriram as regras referentes à contratação de futebolistas menores de idade (com menos de 18 anos).

 

Se vingar a primeira condenação da FIFA, Real e Atlético ficam impedidos de contratar nas duas próximas janelas de transferências (no Inverno e no Verão de 2017), só podendo comprar passes de jogadores no Inverno de 2018.

Ver comentários
Saber mais Real Madrid Atlético de Madrid Comité de Apelo FIFA FC Barcelona TAS
Outras Notícias