Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas dos 20 principais clubes da Deloitte Money League aumentam 8%

O total de receitas dos 20 clubes com maiores rendimentos subiu na época passada em 8%, para 5,4 mil milhões de euros. Benfica está na 26ª posição e o Real Madrid lidera o ranking pelo nono ano consecutivo.

Reuters
Negócios 23 de Janeiro de 2014 às 01:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A receita dos 20 maiores clubes com mais rendimentos ascendeu a 5,4 mil milhões de euros na época passada, mais 400 milhões de euros (8%) do que na época anterior, de acordo com a 17 ª edição da Football Money League, da consultora Deloitte.

 

O Real Madrid ocupa a liderança da Money League pelo nono ano consecutivo, com receitas totais de 518,9 milhões de euros, ultrapassando o recorde do Manchester United que ocupou o lugar durante oitos anos.

 

O rendimento do Real Madrid resulta de receitas comerciais de 211,6 milhões de euros, que subiram 7.8 milhões (4%) em 2012/13, e de 188,3 milhões de transmissões televisivas, que cresceram 5,7 milhões (3%). O FC Barcelona manteve-se no segundo lugar, ao passo que a temporada vitoriosa do Bayern de Munique lhe permitiu conquistar o terceiro lugar, ultrapassando o Manchester United, que passou assim para a quarta posição, refere o estudo da Deloitte divulgado esta quinta-feira. Já o Paris Saint-Germain subiu ao quinto lugar com receitas de quase 400 milhões de euros.

 

“Todos os clubes do Top 30 geraram receitas superiores a 100 milhões de euros. Na primeira edição da Money League, em 1996/97, apenas o Manchester United superou esse número, e só em 2007/08 é que todos os 20 principais clubes geraram valores acima desse montante. Esta taxa de crescimento da receita é uma demonstração do interesse pelo desporto mais popular do mundo”, sublinha o comunicado, citando Dan Jones, partner da Deloitte na área de Sports Business.

 

O Sport Lisboa Benfica é o único clube português no Top 30 desta Liga e surge posicionado em 26º lugar, tendo as receitas no futebol diminuído, já que passaram de 111,1 milhões de euros para 109,2 milhões na época precedente.

Ver comentários
Saber mais Football Money League Money League Manchester United FC Barcelona Real Madrid Bayern de Munique Deloitte Sport Lisboa Benfica futebol
Mais lidas
Outras Notícias