Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ronaldo é o nono desportista mais bem pago do mundo

Quando deixamos de falar da habilidade desportiva e passamos a falar na capacidade de fazer dinheiro, pouca coisa muda em Ronaldo, que continua a ser o segundo melhor futebolista, apenas atrás de David Beckham, agora reformado. Ronaldo é o novo atleta melhor remunerado no mundo. Já Lionel Messi ocupa o 10º lugar no "ranking" dos atletas, e é o terceiro futebolista da lista.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 06 de Junho de 2013 às 12:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Tal como acontece com a corrida à bola de ouro, quando falamos nos atletas mais bem pagos do mundo, Ronaldo é o segundo futebolista e o nono desportista, apenas atrás do agora reformado, David Beckham, segundo a lista da Forbes.

 

Ronaldo auferiu ao longo do último ano 44 milhões de dólares, cerca de 33,6 milhões de euros, sendo que desse valor 23 milhões foram em salários o que indica que Ronaldo, juntamente com Drew Brees e Aaron Rodgers, jogadores de futebol americano, são os únicos atletas nos 10 primeiros que ganham uma quantia maior em salários do que em publicidade.

 

Quanto ao eterno rival de Ronaldo, Lionel Messi, o argentino ocupa o décimo lugar, logo atrás do português, com 41,3 milhões de dólares ganhos no último ano. Ambos os jogadores ganham o mesmo em publicidade, 21 milhões de dólares, mas Ronaldo leva para casa mais 2,7 milhões de dólares em salários.

 

O futebol pode ser o desporto mais famoso do planeta, mas está longe de ser aquele que melhor paga aos seus atletas. Na lista deste ano da Forbes há um novo primeiro lugar, ou melhor dizendo um novo velho primeiro lugar. Tiger Woods está de volta a um lugar que foi seu de 2001 a 2012, ano em que o pugilista Floyd Mayweather, agora 14º, lhe roubou o lugar.

 

Com 78,1 milhões de dólares ganhos nos últimos 12 meses, Tiger Woods recuperou o trono e a confiança dos seus patrocinadores, onde se incluem a Nike e a Rolex. Deste valor, apenas 13,1 milhões de dólares advêm de prémios, sendo que o restante é fruto da publicidade.

 

É por esta razão que o futebolista mais bem pago do mundo, David Beckham, ocupa o oitavo lugar, mesmo com 38 anos e depois de já ter anunciado a sua reforma. Beckham ganhou 47,2 milhões de dólares ao longo do último ano, mas em salários, apenas 5,2 milhões.

 

O segundo da lista, Roger Federer, é considerado o melhor tenista de todos os tempos, e apesar dos seus quase 32 anos ainda compete ao mais alto nível. “Fedex” ganhou no último ano 71,5 milhões de dólares, sendo que apenas 6,5 milhões foram em prémios.

 

A fechar o top está Kobe Bryant, o atleta dos Los Angeles Lakers e lenda do basquetebol, que se encontra gravemente lesionado, perspectivando-se, inclusivamente, que possa pôr um fim à sua carreira.

 

Kobe ganhou 61,9 milhões de dólares nos últimos 12 meses, sendo que cerca de metade é auferido através de salários. Ao contrário da maioria dos outros atletas, cujos prémios dependem da sua prestação em campo, a estrela dos Lakers auferiu 27,9 milhões de dólares em salários.

 

O top três deste ano da Forbes prova que o factor mais importante para o enriquecimento de um atleta não é o seu salário, que em muitos casos está ligado à sua prestação em campo, mas o legado que os mesmos conseguiram criar, sendo para isso necessário estar no topo da montanha há muitos anos.

 
Os 10 atletas melhor remunerados no mundo
1 - Tiger Woods

2 - Roger Federer

3 - Kobe Bryant

4 - Lebron James

5 - Drew Brees

6 - Aaron Rodgers

7 - Phil Mickelson

8 - David Beckham

9 - Cristiano Ronaldo

10 - Lionel Messi

 

 

Ver comentários
Saber mais Forbes Ronaldo desportistas
Outras Notícias