Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rússia corta orçamento para mundial de futebol de 2018

É mais um corte no orçamento do Mundial de futebol que a Rússia vai receber. Desta feita vai cortar 71 milhões de euros.

12 Rússia
Negócios 25 de Fevereiro de 2016 às 20:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Rússia vai reduzir o orçamento do mundial de futebol de 2018 em seis mil milhões de rublos (cerca de 71 milhões de euros), revela um decreto governamental divulgado esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, citado pela Reuters.

Já não é o primeiro corte que o país faz ao projecto inicial. A economia abatida com os preços do petróleo de um dos maiores produtores a nível mundial está a levar a essa redução. Também as sanções impostas pelo Ocidente por causa da crise na Ucrânia estão a provocar danos económicos à Rússia.

Os custos totais do mundial de 2018 estão agora reduzidos a 620,9 mil milhões de rublos (7,3 mil milhões de euros), face ao projecto anterior que ascendia a 626,9 mil milhões de rublos (7,4 mil milhões de euros). De acordo com a Interfax, citada pela Reuters, o orçamento inicial era de 664 mil milhões de rublos (7,9 mil milhões de euros).

A organização do mundial de 2018 foi atribuída à Rússia em 2010, que traçou um plano de construção de estádios e hotéis considerado ambicioso.

Em Outubro do ano passado, o ministro russo dos desportos, Vitaly Mutko, tinha declarado à agência Tass, citado pela Reuters, que não haveria mais cortes no orçamento. "O orçamento é final e está protegido. Não vamos fazer mais cortes", declarou.

Ver comentários
Saber mais Rússia Mundial futebol 2018 orçamento
Mais lidas
Outras Notícias