Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAD do FC Porto aprova aumento de capital de 37,5 milhões de euros

A SAD portista aprovou em assembleia-geral a realização de um aumento do capital social no valor de 37,5 milhões de euros. A reunião dos accionistas ratificou ainda o nome de Fernando Manuel Santos Gomes como o substituto do antigo responsável pela área financeira do clube, Angelino Ferreira.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 02 de Outubro de 2014 às 17:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A SAD do FC Porto comunicou esta quinta-feira, 2 de Outubro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aprovação, na assembleia-geral realizada esta manhã, de um aumento de capital no valor de 37,5 milhões de euros, mediante a subscrição particular pelo clube de 7,5 milhões de acções preferenciais sem direito de voto. Esta proposta, que constava do ponto 4 da ordem de trabalhos, obteve aprovação com 100 votos contra e 11.042,036 votos favoráveis.

 

A assembleia-geral da sociedade portista desta manhã aprovou ainda por unanimidade a cooptação de Fernando Manuel Santos Gomes, em substituição de Angelino Ferreira, como responsável pela área financeira da SAD azul e branca. Fernando Gomes, que já vinha desempenhando esta função, é oficialmente, a partir de agora, o CFO dos dragões, depois de Angelino Ferreira ter abandonado funções no início deste ano.

 

Também por unanimidade foi aprovada a compra pela SAD portista ao FC Porto clube de até 50% do capital social da sociedade EuroAntas - Promoção e GEstão de Empreendimentos Imobiliários, SA. A EuroAntas tem como principal activo o Estádio do Dragão.

Ver comentários
Saber mais CMVM FC Porto SAD do FC Porto Aumento de Capital EuroAntas
Mais lidas
Outras Notícias