Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócios do Benfica chumbam orçamento em assembleia geral

Orçamento foi chumbado com 48,28% votos contra e 47,79% a favor.

Negócios 26 de Junho de 2020 às 23:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
O orçamento do Benfica para a época 2020/2021 foi chumbado esta sexta-feira na Assembleia Geral de sócios, revela o clube em comunicado.

Em termos de percentagens, 48,28% dos votos foram contra, 47,79% a favor e a abstenção situou-se em 3,93%, num total de 1.505 sócios votantes e 37.965 votos contabilizados, que variam consoante o número de anos de sócio.

O orçamento tinha em vista a exploração, os investimentos e planos de atividades. A questão das modalidades foi um dos pontos que gerou mais discussão.

Com este resultado, é a segunda vez que o orçamento proposto pela direção 'encarnada' liderada por Luís Filipe Vieira é chumbado em AG, depois de em 2012 o mesmo ter sucedido com o chumbo ao Relatório e Contas relativo à época 2011/2012.

O residente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, votou pelas 16h00, seguindo-se o administrador da SAD, Rui Costa e Tiago Pinto.

A votação, que terminou pelas 22h00, decorreu no Pavilhão n.º 2 da Luz sob apertadas medidas de segurança e higiene devido à pandemia de coronavírus.

"A votação dos associados foi feita presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, por via eletrónica (estiveram disponíveis dez "urnas", devidamente distanciadas – 2 metros – entre si)", refere o comunicado do clube.

O chumbo do orçamento, inédito na presidência de Luís Filipe Vieira, acontece numa altura em que o clube passa por uma fase de resultados negativos, estando a três pontos do Futebol Clube do Porto.
Ver comentários
Saber mais Benfica orçamento
Mais lidas
Outras Notícias