Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem: Quase metade acha que Benfica vai ser campeão

A par da Liga de Futebol, há outros campeonatos em curso. Se o Benfica é apontado como melhor candidato, já o campeonato da "fezada" é liderado pelos sportinguistas, seguidos de perto pelos benfiquistas. Portistas estão na mó de baixo.

Paulo Calado
Manuel Esteves mesteves@negocios.pt 12 de Setembro de 2016 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...

O campeonato ainda mal começou – só vai na quarta jornada – mas os prognósticos sobre o futuro vencedor já são muitos. E nesse campeonato, quem ganha é… o Benfica. Segundo uma sondagem da Aximage realizada para o Negócios e para o Correio da Manhã, 44,5% dos portugueses acredita que a equipa treinada por Rui Vitória é o mais forte candidato ao título de campeão da Liga Portuguesa de Futebol.

 

Esta percentagem mais que duplica a daqueles que contam com uma vitória do Sporting ou do Porto. A apostarem na equipa treinada por Jorge Jesus há 31% de portugueses, um número que desce para 13% quando a pergunta é sobre o Futebol Clube do Porto.

 

Claro que os palpites mudam muito consoante as preferências clubísticas e os resultados globais estão influenciados pela distribuição de adeptos e simpatizantes, que beneficia claramente o Benfica. Segundo a mesma sondagem, a percentagem dos que acham que o Benfica será campeão cresce para 78% entre os benfiquistas. O mesmo fenómeno sucede entre os adeptos das outras duas equipas, mas com expressões diferentes.

 

Sportinguistas ainda mais confiantes do que no ano passado

 

E no campeonato do optimismo e confiança, são os sportinguistas os vencedores. Quase 80% (79,2%) dizem que o seu clube vai ganhar o campeonato, ultrapassando a fezada benfiquista. É uma percentagem semelhante à verificada em Novembro do ano passado, que depois ainda subiu mais até atingir uns impressionantes 93,4% em Janeiro.

 

São os adeptos do Porto os que se mostram menos confiantes: apenas 45,1% apostam numa vitória do seu clube. Entre os adeptos do sporting e do Benfica, essa hipótese quase não se coloca: menos de 3% considera a equipa treinada por Nuno Espírito Santo é o mais forte candidato ao título. 

Ver comentários
Saber mais Liga Portuguesa de Futebol Rui Vitória Sporting Jorge Jesus Futebol Clube do Porto Benfica Nuno Espírito Santo desporto futebol
Outras Notícias