Desporto Sporting exige 535 milhões aos jogadores que rescindiram

Sporting exige 535 milhões aos jogadores que rescindiram

A Sporting SAD já começou a enviar notificações ao jogadores que rescindiram exigindo que paguem o valor das respectivas cláusulas de rescisão. O valor total reclamado é de 535 milhões de euros.
Pedro Curvelo 21 de junho de 2018 às 23:10
A Sporting SAD já iniciou o processo de envio de notificações aos jogadores que rescindiram unilateralmente para que paguem o valor da respectiva cláusula de rescisão. As notificações foram enviadas nos casos em que o prazo de sete dias para reverter o pedido de rescisão já foi ultrapassado e o mesmo será feito aos atletas que rescindiram mais tarde, casos de Rafael Leão e Rodrigo Battaglia.

Fonte oficial do Sporting indicou ao Negócios que também os clubes pelos quais os jogadores venham a assinar contrato receberão uma notificação para pagarem ao clube de Alvalade o valor estipulado na cláusula de rescisão. Este foi o caso do Wolverhampton Wanderers, clube inglês orientado por Nuno Espírito Santo, que anunciou a contratação do guarda-redes Rui Patrício.

As notificações aos clubes que venham a contratar os jogadores que rescindiram têm como base o princípio de que os clubes em questão terão aliciado os atletas à revelia do Sporting.

A fonte do Sporting referiu que existe abertura por parte da SAD para que os clubes apresentem propostas para as transferências dos jogadores desde que estas "consubstanciem valores considerados justos pela SAD". Por exemplo, a mesma fonte indicou que uma proposta de 20 milhões de euros do Wolverhampton por Rui Patrício seria, "em princípio", aceite pela SAD, uma vez que este era o valor estimado para a transferência do guarda-redes.

As cláusulas de rescisão dos nove jogadores que cessaram unilateralmente os seus contratos ascendem a 535 milhões de euros. Bruno Fernandes é o jogador com a cláusula de rescisão mais elevada: 100 milhões de euros, seguem-se Gelson Martins, Bas Dost, Battaglia, Podence e Rúben Ribeiro, com cláusulas de 60 milhões.

Veja todos os valores no slideshow em cima.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI