Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting confirma acordo de princípio para ida de Matias Fernández para a Fiorentina

Já há uma confirmação oficial de que o médio chileno está de partida para o clube italiano. Valor do negócio ainda não foi avançado.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 11:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Matías Fernández está mesmo de partida para o Fiorentina. O clube italiano e o Sporting já chegaram a um acordo de princípio.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube leonino indica que há um acordo de princípio para a transferência do jogador chileno. Não é indicado, contudo, qualquer valor da transferência.

O documento confirma as notícias dos últimos dias que davam já conta desta transferência. Aliás, as negociações já tinham sido confirmadas pela parte italiana, que indicava que havia ainda questões a acertar. E mesmo o empresário do jogador, Alejandro Santiesteban, tinha já revelado à imprensa italiana que havia conversações.

Matías Fernández não terá treinado ontem com o resto da equipa liderada por Sá Pinto, como foi noticiado. Algo que indiciava que a transferência poderia estar iminente. Foi posteriormente noticiado que Fernández estava já em Florença para testes médicos.

O médio chileno encontra-se a jogar pela equipa de Alvalade desde 2009. Foi contratado, em Julho desse ano, ao espanhol Villareal por 3,635 milhões de euros para quatro épocas. Além dessa componente fixa, a transferência, na altura, foi acordada sob dois outros valores variáveis: 250 mil euros por cada uma das duas primeiras épocas caso o jogador participasse como titular num determinado número de jogos oficiais (número que não é especificado); e ainda o correspondente a 20% da mais-valia de uma futura transferência do jogador.

Quer isto dizer que o Villareal terá a receber um contributo caso a transferência para a Fiorentina seja superior ao valor a que foi comprado pelo Sporting. O “Record” falava em cerca de 4 milhões de euros a receber pela SAD leonina.

As acções do Sporting seguem sem qualquer negociação nos 0,28 euros, próximo do mínimo histórico de 0,25 euros.
Ver comentários
Saber mais Sporting Matías Fernández Fiorentina
Outras Notícias