Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting prolonga contrato com Jorge Jesus até Junho de 2019

Clube de Alvalade confirmou a extensão do contrato com o treinador, em comunicado enviado à CMVM. O vínculo de Jorge Jesus é agora prolongado até Junho de 2019.

Jorge Jesus: Após seis épocas no Benfica, Jesus protagonizou a mais controversa transferência futebolística do ano, passando a liderar o rival Sporting.
Negócios 19 de Maio de 2016 às 13:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...
Na comunicação feita à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting "informa que chegou a acordo com o Sr. Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para o prolongamento do vínculo contratual como treinador da equipa principal de futebol profissional da Sporting SAD por mais uma época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2019".

Este prolongamento do contrato procura colocar um ponto final na especulação dos últimos dias, com vários jornais a noticiarem que o FC Porto estaria interessado na contratação do técnico para a próxima época. Ainda hoje, o Diário de Notícias avançava que os dragões tinham oferecido um salário anual de 7,5 milhões de euros a Jorge Jesus, o que representaria um aumento de 50% face à sua remuneração actual. 

O Porto terá ainda garantido a Jesus fundos para reconstruir uma equipa que pudesse entrar e disputar o título nacional, num contrato de dois anos. Além do avultado salário, o Porto teria que indemnizar o Sporting em 14 milhões de euros, uma compensação pela quebra de contrato. Anteriormente, outros jornais já tinham referido este interesse do clube liderado por Pinto da Costa, que estaria disponível para pagar a indemnização ao Sporting.

No entanto, a especulação arrefeceu nas últimas horas, depois de Jorge Jesus ter dado a entender que a sua continuidade em Alvalade estava garantida, referindo que a recepção que os adeptos fizeram à equipa no último jogo do campeonato tinha sido importante. 

"Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar", afirmou o treinador leonino.

Ver comentários
Saber mais jorge jesus sporting
Outras Notícias