Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Valor dos direitos desportivos cresceu 34% nos últimos quatro anos

O montante total dos negócios de direitos desportivos em 2014 ascendeu a 36,8 mil milhões de dólares (cerca de 29,8 mil milhões de euros), o que representa um crescimento de 34% face a 2010.

Negócios 10 de Dezembro de 2014 às 14:02
  • Partilhar artigo
  • ...

O valor do desporto para as empresas de media está a crescer em todo o mundo, de acordo com o TVSM Global Report 2015, um novo relatório da TV Sports Markets, divulgado esta quarta-feira, 10 de Dezembro.  

 

O valor total dos negócios de direitos desportivos em 2014 ascendeu a 36,8 mil milhões de dólares (cerca de 29,8 mil milhões de euros), o que representa um crescimento de 34% face a 2010. De acordo com o relatório, o montante deverá aumentar mais 21% até 2017.

 

Segundo os dados revelados pela TV Sports Markets, até os países mais afectados por problemas económicos, como a Grécia e Espanha, registaram um crescimento dos valores dos direitos de transmissão.

 

Entre os principais factores que têm contribuído para esta subida destacam-se o aumento do número de clientes de televisão paga, o surgimento de novos ‘players’ agressivos no mercado dos direitos, como a Fox International Channels e a Discovery Communications) e a fragmentação das audiências de televisão, devido a um aumento do número de canais e à concorrência das plataformas online.

 

"Mesmo no maior mercado de direitos desportivos do mundo, os Estados Unidos, onde a indústria da televisão por assinatura está madura, os direitos desportivos registaram grandes aumentos em acordos recentes", refere o relatório. "O valor dos acordos da Associação Nacional de Basquetebol com emissoras nacionais norte-americanas deverá aumentar 180% em 2016/2017".

Ver comentários
Saber mais Global Report TV Sports Markets economia negócios e finanças Estados Unidos
Outras Notícias