Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zenit paga 60 milhões pela contratação de Hulk (act)

Clube russo já oficializou a transferência do brasileiro do Futebol Clube do Porto. Zenit deverá pagar 60 milhões pelo passe do jogador, sendo que 40 milhões de euros ficarão para o Porto.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Setembro de 2012 às 19:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Zenit já confirmou, no seu site oficial, que contratou Hulk ao Futebol Clube do Porto, adiantando que o avançado brasileiro assinou por cinco temporadas pelo campeão russo e vai envergar a camisola 29.

O assessor do internacional brasileiro, Acaz Felleger, confirmou ao Record o negócio e adiantou ainda que o valor da transferência é o mais elevado neste defeso a nível europeu (superior, por isso, aos 42 milhões de euros pagos pelo PSG ao Milan por Thiago Silva).

Será também a transferência mais cara de sempre do futebol português.

Segundo noticia a Lusa, citando o empresário do futebolista, Teodoro Fonseca, os portistas recebem 40 milhões de euros, por 85% do passe do avançado, enquanto o montante restante é distribuído pelo fundo que detinha 15% (nove milhões de euros) dos direitos desportivos, pela comissão de 10% por intermediação (seis milhões de euros) e pelo fundo de solidariedade, equivalente a 5% do valor global (3 milhões).

Segundo a mesma fonte, dos 60 milhões são, também, retirados valores de prémios desportivos a receber pelo jogador e pelo agente, uma verba a rondar os dois milhões de euros.

Segundo tinha avançado a imprensa esta tarde, a transferência do avançado para o clube de São Petersburgo foi finalizada esta segunda-feira, em São Paulo, onde o Incrível se encontra ao serviço da selecção brasileira com vista ao jogo de preparação com a África do Sul

A cláusula de rescisão de Hulk estava cifrada em 100 milhões de euros. Pinto da Costa revelou recentemente que recusou uma proposta de 50 milhões de euros pelo avançado brasileiro. "Foi o FC Porto quem recusou 50 milhões por Hulk do Zenit. Acho ridículo ouvir-se que o conselho do Zenit não autorizou os 50 milhões, isto quando estiveram no Porto dois dos seus representantes com uma proposta desse valor pelo jogador", disse o líder portista na semana passada.

Ver comentários
Saber mais Zenit Hulk Porto
Outras Notícias