Europeu Os 23 eleitos por Fernando Santos para o Euro

Os 23 eleitos por Fernando Santos para o Euro

O seleccionador português já anunciou os 23 homens que vão representar a selecção das quinas no Europeu de 2016, que decorrerá em França entre 10 de Junho e 10 de Julho.
José Moreira Filipe Farinha Aleksandar Djorovic Bruno Teixeira Pires REUTERS Bruno Teixeira Pires Teixeira Pires REUTERS Bruno Teixeira Pires REUTERS Miguel Barreira Lumeworld.com Bruno Teixeira Pires Bruno Teixeira Pires Nuno Abreu Manuel Araújo Luís Vieira Manuel Araújo Pedro Ferreira Miguel Barreira Bruno Teixeira Pires SE Record Pedro Ferreira
Negócios 17 de maio de 2016 às 20:34
Foi a partir da recém-inaugurada Cidade do Futebol, em Oeiras, que o seleccionador nacional, Fernando Santos, revelou os nomes dos futebolistas que vão representar a selecção A portuguesa no Euro 2016, que terá lugar em França já a partir do próximo dia 10 de Junho. 

Como era de esperar foi uma convocatória marcada, essencialmente, por confirmações. Por exemplo, Cristiano Ronaldo, o capitão da equipa das quinas, vai disputar o quarto europeu com a selecção lusa. Torna-se assim no primeiro futebolista português a alcançar feito idêntico. Mas com tantas e boas opções para o meio-campo, e apesar do antecipado "povoamento do miolo", há médios com presença regular nas opções de Fernando Santos que terão de ver o Europeu pela televisão. É o caso de Pizzi, Miguel Veloso, André André e Tiago.


Os médios convocados foram: André Gomes, Danilo, William Carvalho, João Mário, Adrien, Renato Sanches e João Moutinho.


Para começar, além das já certas ausências dos lesionados Fábio Coentrão e Danny, destaca-se a ausência de Tiago. Quanto ao médio criativo do Mónaco, Bernardo Silva, o problema na coxa direita acabou por afastá-lo da convocatória.


Já Renato Sanches, a estrela emergente transferida na semana passada do Benfica para o Bayern de Munique, acaba por entrar nas contas do seleccionador. 



Os trabalhos da selecção nacional arrancam em 23 de Maio com o início do estágio que antecede a viagem para França, no dia 9 de Junho. Antes de começar o evento, Portugal enfrenta a Noruega em 29 de Maio, a Inglaterra em 2 de Junho e a Estónia na véspera da partida para França. Na fase de grupos do Euro, Portugal disputa três jogos, contra a Islândia, a Hungria e a Áustria. 

A carregar o vídeo ...
(notícia em actualizada às 20:37 com mais informação)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI