Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Entrega de Boeing programada para Maio de 2008 é adiada pela sétima vez

Fabricante pode vir a ser obrigado a pagar penalizações pelo atraso na entrega dos aviões.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 17:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Neste caso, à terceira não foi de vez. Mas também não foi à quarta nem à quinta e nem mesmo à sexta. Vão em sete as vezes em que a entrega do Boeing 787 Dreamliner é adiada. Agora, a data limite é o terceiro trimestre de 2011, mais de três anos depois da data oficial, marcada para Maio de 2008.

A BBC News evidencia que o novo prolongamento do tempo necessário para a produção dos aviões se deve ao facto de ganhar margem “para produzir, instalar e testar o software actualizado, e os novos painéis de distribuição de energia eléctrica”, já que os mesmos usam uma nova técnica eléctrica.

A 9 de Novembro, um problema no sistema eléctrico num dos aparelhos forçou mesmo uma aterragem de emergência e levou à suspensão de todos os voos de aviões Dreamliner.

A fabricante corre o risco de ter de compensar as companhias aéreas que vão receber os aparelhos em atraso, por não estar a cumprir o calendário, refere a Bloomberg.

Apesar da empresa garantir que não espera ser afectada pelos atrasos nos resultados anuais de 2010, a verdade é que a reputação saiu danificada, como lembra a BBC News, ao referir que o responsável pela Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou em Novembro que a firma tinha “falhado de uma forma muito clara”.

Ver comentários
Saber mais Boeing aviação 787 Dreamliner
Outras Notícias