Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha trava importações de biocombustível da Argentina

A primeira retaliação comercial de Espanha contra a Argentina já foi tomada. As importações de biocombustível argentino serão travadas.

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 17:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Espanha vai limitar a entrada de biocombustível, com impacto directo nas importações da Argentina. Esta é a primeira represália do governo de Mariano Rajoy à expropriação da posição da Repsol na petrolífera argentina YPF. E como o faz?

Em Conselho de Ministros, realizado hoje, o Governo espanhol autorizou a ampliação das quotas de produção de biocombustível nas unidades espanholas, o que na prática leva a que não haja necessidade de tantas importações, nomeadamente da Argentina. O Governo, segundo o "Expansión", prioritizará a produção de biocombustível espanhol e europeu, em detrimento do argentino. O diploma hoje aprovado vai permitir que as empresas espanholas e comunitárias tenham uma situação adequada para poder oferecer biocombustível en "condições competitivas", afirmou a vice-presidente do Executivo espanhol, Saénz de Santamaría.

A porta-voz do Governo destacou, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, "o enorme apoio internacional" que o Executivo espanhol recebeu depois da expropriação por parte da Argentina de 51% da posição da Repsol na YPF.

O Governo espanhol disse, ainda, que vai continuar "a procurar medidas e acções diplomáticas em todos os foros".

A Argentina exportou para Espanha, no ano passado, 750 milhões de euros de biodiesel.
Ver comentários
Saber mais Espanha Argentina Repsol YPF expropriação retaliações comerciais importações combustíveis
Outras Notícias