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McDonald’s é a que mais anuncia nos jogos de Portugal

A McDonald’s é a empresa que mais tem investido nos «breaks» publicitários dos jogos de Portugal.

Daniel Vaz danielvaz@mediafin.pt 20 de Junho de 2006 às 06:45
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A McDonald’s é a empresa que mais tem investido nos «breaks» publicitários dos jogos de Portugal.

De acordo com um estudo da Initiative divulgado ontem, a marca norte-americana gastou 103,5 mil euros em seis intervalos de publicidade, segundo os dados da MediaMonitor, a preços de tabela.

A empresa, que tem o jogador Nuno Gomes como a sua cara para Portugal, investiu 76 mil euros no jogo entre Portugal e Angola e 27,5 mil euros no confronto da equipa portuguesa com o Irão.

Em segundo lugar surge a Portugal Telecom, com 81,7 mil euros investidos. A empresa não é patrocinadora oficial da Selecção Nacional, ao contrário da McDonald’s, e criou um anúncio com um hino para Portugal.

Os anunciantes investiram nos dois jogos de Portugal 1,3 milhões de euros. O valor refere-se aos três «breaks» dos embates da Selecção: antes, durante e depois do jogo. A maior fatia desse investimento (52,2%) veio dos dez principais anunciantes.

Mundial 2006 bate Euro 2004 e Mundial 2002

O investimento publicitário nos jogos de Portugal neste Mundial está a superar os valores do Euro 2004 e do último Mundial, em 2002.

Na competição europeia que se realizou em Portugal, os anunciantes investiram 857 mil euros nos primeiros dois jogos da Selecção. Já no Mundial da Coreia do Sul e Japão, o montante foi de 392 mil euros. Agora, o valor ascendeu aos 1,3 milhões de euros.

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