Empresas  Donos do império Lego vão comprar parques de diversão da Merlin

Donos do império Lego vão comprar parques de diversão da Merlin

A Merlin, segunda maior operadora de atrações turísticas como o London Eye ou o museu Madame Tussauds, vai ser vendida por 4,8 mil milhões de libras (5,3 mil milhões de euros).
 Donos do império Lego vão comprar parques de diversão da Merlin
Bloomberg
Negócios 28 de junho de 2019 às 10:41

Um grupo de investidores que inclui a família que detém o império da Lego vai comprar a Merlin Entertainment, uma das maiores operadoras de parques de diversão. O negócio, que inclui o fundo Blacksonte entre o grupo de compradores, foi avaliado em 4,8 mil milhões de libras (5,3 mil milhões de euros), noticia a Bloomberg.

Os acionistas do grupo Merlin, dono London Eye, Alton Towers e, por exemplo, Chessington Adventures, vão receber 455 pence por ação, o que representa um prémio de 15% face ao valor de fecho dos títulos na quinta-feira.

A holding Kirkbi, que detém os ativos dos donos da Lego, já detém quase um terço das ações da Merlin Entertainments, e garante que não espera que esta operação conduza a mudanças significativas. "Todas as atrações da Merlin existentes no Reino Unido permanecerão abertas" e não há planos para vender qualquer parte do negócio, garantiu Søren Thorup Sørensen, presidente executivo da Kirkbi, citado pela BBC.

"Com uma visão partilhada do negocio e da sua cultura, acreditamos que esse grupo de investidores tem os recursos necessários para conduzir o Merlin para sua próxima fase de crescimento", acrescentou. O objetivo é ajuda a empresa a atingir seu "potencial total, que acreditamos ser melhor sob a propriedade privada", apontou.

A  Merlin é  segunda maior operadora de atrações turísticas do mundo, com mais de 130 atrações em 25 países, lista que inclui ainda o museu Madame Tussauds.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI