Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis avança para a construção de central solar no Alentejo

A energética liderada por João Manso Neto comprou a Stirlingpower, empresa que detém uma licença para construir uma central fotovoltaica em Évora. A entrada em operação está prevista para 2016.

Jean-Paul Pelissier/Reuters
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 06 de Novembro de 2015 às 08:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A EDP Renováveis comprou a Stirlingpower, empresa portuguesa que detém uma licença para construir uma central solar no Alentejo.

O negócio está agora ser avaliado pela Autoridade da Concorrência, segundo anúncio do regulador na imprensa esta sexta-feira, 6 de Novembro.

"A operação de concentração consiste na aquisição pela EDP Renováveis do controlo exclusivo da Stirlingpower através da aquisição da totalidade do respectiva capital social", pode-se ler no anúncio.

A Stirlingpower é uma sociedade cujo principal activo é uma licença para a construção e exploração da central solar fotovoltaica de Alcamises em Évora. A central tem uma capacidade de 2,5 megawatts (MW) e deverá entrar em funcionamento em 2016.

Actualmente, a EDP Renováveis detêm uma central solar de dois MW em Portugal. Já nos restantes 11 mercados onde está presente, a energética tem uma capacidade instalada de 80 MW, um valor residual em comparação com os mais de nove gigawatts de potência instalada de energia eólica.
Ver comentários
Saber mais edp edp renováveis joão manso neto stirlingpower energia solar solar fotovoltaica
Outras Notícias