Empresas  “Renault pode desaparecer” se não receber ajuda em breve, avisa Governo francês

“Renault pode desaparecer” se não receber ajuda em breve, avisa Governo francês

O ministro das Finanças francês garantiu que a Reunault está a trabalhar num plano para salvar a empresa, o qual conta com o apoio do Governo. Mas deixa o alerta que se não houver uma solução em breve, a fabricante automóvel “pode desaparecer”.
 “Renault pode desaparecer” se não receber ajuda em breve, avisa Governo francês
Reuters
Negócios 22 de maio de 2020 às 10:52

A Renault pode desaparecer se não receber ajuda em breve para lidar com as consequências da crise da covid-19, alertou o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, esta sexta-feira, acrescentando que a fabricante de automóveis também precisa se adaptar à situação.

Em entrevista à rádio Europe1, e citado pela Reuters, Le Maire disse que a fábrica em Flins não deve fechar e que a empresa deve manter o maior número possível de empregos em França, mas também deve permanecer competitiva. Porém, não exclui que possa vir a fechar. "Sim, a Renault pode desaparecer", referiu Le Maire.

O ministro francês garantiu que o presidente do conselho de administração da Renault, Jean-Dominique Senard, está a trabalhar num novo plano estratégico, o qual conta com o apoio do governo. 

Le Maire tinha dito ao jornal e Figaro que o Estado Francês, que é acionista da Renault, ainda não havia assinado o empréstimo de 5 mil milhões de euros para a Renault e que as discussões continuavam.

Após estas declarações à rádio francesa, as ações da fabricante chegaram a cair quase 3%.

A Renault encerrou quase todas as suas fábricas e suspendeu quase toda as vendas de veículos devido às medidas de confinamento e restrições impostas em França para tentar conter a propagação da pandemia. Cerca de 90% do pessoal do grupo em França foi colocado em lay-off.

Em março, as vendas de ligeiros de passageiros do grupo Renault sofreram uma quebra de 64,7% no conjunto dos países da UE, acima da queda de 55,1% registada no mercado.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI