Automóvel 28.000 euros foi a factura após nove anos com carro estacionado num parque privado

28.000 euros foi a factura após nove anos com carro estacionado num parque privado

Um volvo azul permaneceu estacionado num parque de estacionamento, em Espanha, por mais de nove anos. A proprietária do veículo acumulou uma dívida de 28.000 euros.
28.000 euros foi a factura após nove anos com carro estacionado num parque privado
Pedro Catarino
Raquel Murgeira 02 de abril de 2018 às 11:38

Uma factura de 28.000 euros é a conta que a proprietária de um volvo azul tem de pagar ao concessionário de um parque de estacionamento privado, em Palma de Maiorca, Espanha, depois de deixar o carro estacionado por nove anos, de acordo com o El País.

A 24 de Março de 2009, a proprietária da viatura deixou o veículo estacionado num parque de estacionamento no centro da cidade, deixando-o lá durante nove anos. A denúncia foi apresentada em 2012 e a dívida acumulada era já de 21.627 euros. Apesar disso, a dona do veículo não respondeu aos requerimentos dos proprietários do parque, não contestou a denúncia, não apresentou um advogado, nem esteve presente no dia do julgamento, segundo o El País.

Em 2013, a proprietária do Volvo azul foi condenada a pagar os 28.000 euros em dívida ao parque de estacionamento. No entanto, as repetidas ausências nos julgamentos prolongaram os prazos de notificação da sentença, levando a que os donos do parque tivessem de solicitar a execução da dívida.

O processo foi adiado até 2017, quando o tribunal decidiu entregar a viatura à concessionária do parque de estacionamento. A avaliação do veículo não cobriu uma boa parte da dívida à concessionária do parque, de acordo com o El País.

Depois de quase uma década estacionado no primeiro andar do parque de estacionamento e sem a proprietária mostrar interesse em recuperar a viatura, o veículo foi retirado, na semana passada e levado para um ferro-velho.

Este não é o primeiro caso no parque de estacionamento, no entanto, a concessionária do parque acabou sempre por chegar a acordos com os proprietários dos veículos, de modo a pagarem parte da dívida e a retirarem os carros dos lugares de estacionamento.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI