Empresas 300 empresários britânicos apoiam ‘Brexit’

300 empresários britânicos apoiam ‘Brexit’

A saída do Reino Unido da União Europeia é apoiada por empresários britânicos numa carta publicada pelo Telegraph. A missiva é assinada, sobretudo, por líderes de pequenas e médias empresas.
300 empresários britânicos apoiam ‘Brexit’
Wilson Ledo 16 de maio de 2016 às 11:13

Mais de 300 empresários do Reino Unido escreveram uma carta a pedir o voto na saída britânica da União Europeia, um processo conhecido como ‘Brexit’. A carta foi publicada no jornal Telegraph.

Apesar de figurarem grandes empresas como a Sony ou a Goldman Sachs, a lista é formada na sua maioria por pequenas e médias companhias. Os gestores dizem que a competitividade do país "está a ser prejudicada" pela ligação à União Europeia.


Os assinantes da missiva dizem que a burocracia comunitária "sufoca" todas as 5,4 milhões de empresas do país e vêem o ‘Brexit’ como uma forma de criar mais empregos naquela que é já a quinta maior economia do mundo. 


"Ano após ano, a União Europeia (UE) compra menos ao Reino Unido porque a sua economia está estagnada e existem milhões de trabalhadores desempregados", pode ler-se no documento.


"Fora da UE, as empresas britânicas vão ser livres para crescer mais depressa, expandir-se para novos mercados e criar mais emprego. É altura de votar a saída e recuperar o controlo", reforçam os 306 empresários.

O referendo que pode decidir a saída do Reino Unido da União Europeia está marcado para 23 de Junho.


A missiva chega como uma tentativa de reequilibrar posições, depois do Banco de Inglaterra e o Fundo Monetário Internacional (FMI) terem alertado, na semana passada, para os riscos que o ‘Brexit’ poderia representar para a economia britânica.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI