Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

47 empresas portuguesas querem fechar negócios com a NATO

Uma armada empresarial portuguesa vai rumar à maior aliança militar do mundo com o objectivo de fazer negócios.

Bloomberg
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 19 de Fevereiro de 2016 às 16:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As empresas portuguesas vão dar a conhecer os seus produtos e serviços à Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla em inglês). A apresentação de 47 companhias nacionais de diversas áreas à NSPA, uma agência da maior aliança militar do mundo, vai ter lugar no "Portuguese Industry Day" a 23 de Março.

Este evento "pretende dar a conhecer às empresas portuguesas esta importante agência da NATO", segundo um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa esta sexta-feira, 19 de Fevereiro. 

O objectivo? "Promover o aumento das exportações" e impulsionar a "participação de empresas portuguesas nos contratos da agência" da NATO, cujo secretário-geral é o norueguês Jens Stoltenberg (na foto).

A agência NSPA tem como missão "garantir a manutenção e o abastecimento dos sistemas de armas dos 28 Estados-membros da organização". Também tem a responsabilidade de apoiar as operações da NATO em áreas como o catering, transporte, construção e reconstrução de infraestruturas, têxteis, calçado. 

Entre as 47 empresas portuguesas  encontram-se o Arsenal do Alfeite, Vision-Box, OGMA, West Sea, Edisoft, Riopele ou a INOV INESC, cujos produtos poderão vir a ser usados nas diversas operações da NATO em todo o mundo, como no Afeganistão e no Kosovo ou no combate à pirataria no Corno de África.

A agência, que conta com 1.100 colaboradores, está sedeada no Luxemburgo e conta com centros operacionais em França, Hungria e Itália. 

O "Portuguese Industry Day" é uma iniciativa conjunta do Ministério da Defesa Nacional, da Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais e do Ministério dos Negócios Estrangeiros - AICEP Portugal Global, em coordenação com a Delegação Permanente de Portugal junto da NATO.
Ver comentários
Saber mais Organização do Tratado do Atlântico Norte NATO Portuguese Industry Day OGMA West Sea Edisoft agência NSPA AICEP Ministério da Defesa Nacional Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais defesa
Mais lidas
Outras Notícias