Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

General Electric vende operação imobiliária à Blackstone e Wells Fargo por 21 mil milhões

Este é o maior negócio no sector imobiliário norte-americano desde que a Blackstone adquiriu a Equity Office Properties em 2007. Apesar de investir principalmente nos Estados Unidos, o fundo Blackstone vai comprar também activos na Europa por 1,9 mil milhões.

A carregar o vídeo ...
GE Sells GE Capital Real Estate for $26.5 Billion
Negócios 10 de Abril de 2015 às 13:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A multinacional norte-americana vai vender quase todo o seu portefólio imobiliário. O negócio ascende aos 21,7 mil milhões de euros e entre os compradores encontram-se o fundo Blackstone Group e a financeira Wellls Fargo, avança a Reuters esta sexta-feira, 10 de Março.


Esta operação está incluída na venda da unidade financeira da General Electric. O grupo pretende agora focar-se nas suas raízes industriais.

 

Este é o maior negócio no sector imobiliário norte-americano desde que a Blackstone adquiriu a Equity Office Properties (empresa que detém escritórios) em 2007 por 39 mil milhões de dólares, incluindo dívida.

 

"Isto é um grande passo na nossa estratégia para focar a General Electric na sua vantagem competitiva", disse o CEO da companhia, Jeffrey Immelt.

 

A General Electric foi um dos maiores investidores mundiais em imobiliário, chegando a deter quase 100 mil milhões de dólares em propriedades. Mas a crise financeira mundial de 2008 provocou uma desvalorização destes activos. Agora, num momento em que o sector imobiliário está em valorização, a empresa vende esta operação.

 

A Blackstone vai adquirir principalmente activos nos Estados Unidos, mas também imóveis industriais, de retalho e escritórios na Europa por 1,9 mil milhões de euros. Já a Wells Fargo comprou propriedades nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Ver comentários
Saber mais Blackstone Group Wellls Fargo General Electric Estados Unidos Europa economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias