Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial nos Estados Unidos regista maior queda em quase dois anos

A contracção da produção industrial nos Estados Unidos poderá constituir mais um argumento para a Reserva Federal norte-americana adiar a subida dos juros, um cenário que tem ganho força nas últimas semanas.

Rita Faria afaria@negocios.pt 15 de Setembro de 2015 às 15:42
  • Partilhar artigo
  • ...

A produção industrial nos Estados Unidos registou, em Agosto, a maior queda desde Janeiro de 2014, devido ao recuo no sector automóvel e à valorização do dólar, que pesou na procura externa.

 

Segundo os dados revelados esta terça-feira, 15 de Setembro, pela Reserva Federal, a produção industrial caiu 0,5% em Agosto, depois de ter subido 0,9% em Julho. Excluindo a produção de veículos motorizados, a actividade industrial ficou inalterada no mês passado.

 

A produção industrial total, que também inclui minas e ‘utilities’, caiu 0,4%, após um ganho de 0,9% no mês anterior.

 

A contracção da produção industrial nos Estados Unidos poderá constituir mais um argumento para a Reserva Federal norte-americana adiar a subida dos juros, um cenário que tem ganho força devido à recente turbulência nos mercados financeiros e à degradação das estimativas de crescimento da China.

 

Ainda que os investidores se mantenham confiantes de que a Fed vai subir a taxa de juro de referência ainda este ano – será o primeiro aumento desde 2006 - a convicção da maioria dos inquiridos pela Bloomberg é de que esse aumento só deverá acontecer em Dezembro. A Reserva Federal anuncia a sua decisão esta quinta-feira. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Reserva Federal economia negócios e finanças produção industrial
Outras Notícias