Aviação A330neo quase pronto a ser estreado pela TAP

A330neo quase pronto a ser estreado pela TAP

A fabricante europeia anunciou que o primeiro A330neo da TAP Air Portugal "acaba de sair do nosso hangar de pintura e já traz um sticker comemorativo deste lançamento do nosso cliente".
A330neo quase pronto a ser estreado pela TAP
Airbus
Negócios 19 de fevereiro de 2018 às 15:09

A Airbus mostrou esta segunda-feira o seu primeiro A330neo, que será entregue à TAP dentro de poucos meses para ser estreado pela companhia aérea portuguesa.

 

Numa publicação na sua página no Facebook, a fabricante europeia diz que o primeiro A330neo da TAP Air Portugal "acaba de sair do nosso hangar de pintura e já traz um sticker comemorativo deste lançamento do nosso cliente".

 

Já se sabia que a TAP iria ser primeira companhia aérea do mundo a operar o novo Airbus A330-900neo, uma versão mais económica e moderna deste modelo de longo curso.

 

O consórcio Atlantic Gateway encomendou 14 destas aeronaves A330neo, sendo que a primeira que a Airbus agora mostrou só deverá chegar à companhia aérea portuguesa no próximo mês de Junho.

O A330neo começou a ser desenvolvido em 2014 e o primeiro voo de testes decorreu em Outubro do ano passado, em França. O A330-900neo tem capacidade para 287 passageiros e versão 800 é mais pequena (257 passageiros) mas com maior autonomia.

O A330neo integra várias das inovações tecnológicas do A350, o avião que a TAP encomendou inicialmente – a mudança de modelo foi decidida quando o consórcio Atlantic Gateway se tornou dono da companhia.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 19.02.2018

E de supor q a pintura seja a parte final da construcao do aviao,para q ele nao saia da fabrica esmurrado.E ainda vai demorar meses para a entrega,estranho,muito estranho mesmo.Secalhar a tap ias as compras 100o portas-moedas e a empresa disse:he,he,dinheirinho para ca,caso contrario nada feito.

pub