Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"A especulação acerca dos salários dos gestores combate-se com transparência"

João Talone, presidente do Instituto Português de Corporate Governance, defende a divulgação dos salário do CEO e propõe que os contratos de gestão sejam conhecidos no início dos mandatos sempre que sejam susceptíveis de gerar passivo. É que a especulação

Elisabete de Sá esa@negocios.pt 13 de Março de 2008 às 00:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

João Talone, presidente do Instituto Português de Corporate Governance, defende a divulgação dos salário do CEO e propõe que os contratos de gestão sejam conhecidos no início dos mandatos sempre que sejam susceptíveis de gerar passivo. É que a especulação e a demagogia combatem-se com transparência, defende Talone.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, João Talone defende que a "divulgação dos salários dos administradores permitiria fazer uma identificação caso-a-caso". "Se houvesse mais transparência eliminava-se a margem de especulação", afirma Talone.

"Não consigo perceber em que medida é que a divulgação do salário do CEO e do conselho como um todo compromete a competitividade", refere o presidente do IPCG.

João Talone propõe não só que as remunerações sejam divulgadas de forma individualizada mas também que "os contratos de mandato sejam divulgados na altura em que são assinados e não no final desse mandato".

Outras Notícias