Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Águas de Portugal multiplica lucros por quatro no semestre

Empresa que está na lista das privatizações do Governo terminou o semestre com lucros de 48 milhões de euros na primeira metade do ano, quase quatro vezes mais do que no período homólogo.

Negócios negocios@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 17:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
A Águas de Portugal obteve lucros de 48 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um valor que compara com os 12,5 milhões de euros atingidos no mesmo período do ano passado.

A empresa, em comunicado, destaca o “aumento significativo do resultado operacional, em mais de 50%”, o que resultou da subida de 11% registada no volume de negócios para 373,4 milhões de euros, bem como pela descida nos custos operacionais.
Também o EBITDA teve um desempenho positivo, ao avançar 24,2% para 159,5 milhões de euros.

O crescimento do volume de negócios esteve “é explicado pelo início de actividade das novas sociedades AdRA – Águas da Região de Aveiro – e AgdA – Águas Públicas do Alentejo”, bem como pela “entrada em operação de novas infra-estruturas entretanto concluídas”, explica o comunicado da Águas de Portugal.

O decréscimo dos custo operacionais foi de cerca de 1%, “considerando nos encargos de 2011 as medidas implementadas no âmbito das orientações do Plano de Estabilidade e Drescimento.” Já em termos comparáveis, o grupo apurou uma redução dos custos de 16,1% no total de gastos com pessoas e Fornecimentos e Serviços Esternos.

O grupo mantém, assim, a tendência de melhoria dos resultados que tem vindo a verificar-se desde 2007. A Águas de Portugal lucrou 79,5 milhões de euros em 2010.


(actualiza com mais detalhes)
Ver comentários
Outras Notícias