Construção Abengoa apresenta plano de viabilidade aos credores da banca

Abengoa apresenta plano de viabilidade aos credores da banca

A empresa enfrenta hoje um desafio complicado, visto que a banca credora já deu conta que não iria aceitar nenhum perdão da dívida. Segundo o Expansión desta quarta-feira, o plano prevê uma redução de dimensão.
Abengoa apresenta plano de viabilidade aos credores da banca
Bloomberg
Negócios 03 de fevereiro de 2016 às 10:22

A empresa de engenharia e construção espanhola Abengoa, que nas últimas semanas tem sido notícia por estar com graves problemas financeiros, deverá apresentar esta quarta-feira, 3 de Fevereiro, um plano de viabilidade à banca credora, que já disse não aceitar qualquer tipo de perdão de dívida.


O plano, diz o Expansión, é esperado pelas instituições financeiras há algumas semanas e deverá ser revisto pela KPMG, que está a trabalhar no processo de recuperação da Abengoa.

Depois de conhecido o documento, terá lugar uma fase de negociações com os credores para a reestruturação da dívida da companhia e obtenção de recursos necessários para continuar a actividade. O objectivo é evitar a falência da sociedade, cujos credores têm ameaçado com a execução das dívidas.


O plano deverá implicar uma redução de dimensão da companhia, mais focada nas áreas de construção, engenharia e inovação. A Abengoa deverá ainda levar a cabo a venda de alguns activos não fundamentais.

A empresa está também a negociar uma linha de 165 milhões de euros com investidores que, neste momento, não está garantida. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI