Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abu Dhabi ajuda Real Madrid a tornar o Bernabéu na "melhor infra-estrutura de desporto do mundo"

O clube espanhol e a empresa IPIC, um dos accionistas de referência da EDP, assinaram uma parceria. O Real Madrid passa a ser globalizado através dos activos controlados pela empresa de Abu Dhabi.

1. Real Madrid (3,44 mil milhões) - Espanha
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 28 de Outubro de 2014 às 15:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Abu Dhabi vai transformar o estádio do Real Madrid. Um acordo com o emirado vai permitir que as parcerias comerciais tornem o Santiago Bernabéu "na melhor infra-estrutura de desporto do mundo".

 

A parceria, anunciada esta terça-feira 28 de Outubro, será de longa duração e pretende "globalizar os activos do Real Madrid – a sua herança através de museus e do 'ethos' através das escolas – com recurso às empresas do grupo global IPIC", aponta a nota de imprensa disponível no site da empresa, uma das accionistas de referência da portuguesa EDP. A IPIC ficará com a licença das escolas de futebol com o nome do Real Madrid nos Emirados Árabes Unidos mas também noutros territórios ainda a acordar.

 

"Esta é uma parceria que vai permitir ao Real Madrid alcançar um objectivo futuro – manter-se como o clube de futebol número um", comenta, na nota, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

 

Na cerimónia de assinatura do acordo, que se realizou em Madrid, Pérez afirmou que o entendimento com a empresa de Abu Dhabi seria o ponto de partida para desenvolver o estádio, cujo nome, anunciou há alguns meses, seria alterado para receber receitas com a nova designação. De acordo com a Bloomberg, o novo estádio contará com um hotel e um centro comercial.

 

Não se conhecem nem os valores nem a longevidade do contrato assinado pelo clube e pelo país. Só se sabe que é de longo prazo, como reiterou o presidente executivo da empresa estatal Al Qubaisi.


O Real Madrid passa, assim, a ter uma parceria com um país do Golfo Pérsico, como já acontece com o Barcelona, que tem um acordo com o Qatar.

Ver comentários
Saber mais Abu Dhabi Real Madrid Bernabéu Barcelona futebol
Outras Notícias