Empresas Acciona vai construir ETAR de 10 milhões no Algarve

Acciona vai construir ETAR de 10 milhões no Algarve

A companhia espanhola iniciou o projecto esta semana no concelho de Portimão. A Acciona já construiu mais de vinte estações de tratamento de água em Portugal.
Acciona vai construir ETAR de 10 milhões no Algarve
André Cabrita-Mendes 24 de março de 2016 às 16:09
A Acciona vai construir uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) no Algarve. O projecto de 10,4 milhões de euros está localizado em Companheira, concelho de Portimão, e deverá estar pronto em 2018. Esta ETAR vai servir 140 mil habitantes e será desenvolvida pela Acciona Água em conjunto com a construtora portuguesa Oliveiras.

A primeira pedra da obra foi lançada esta semana, numa cerimónia que contou com a participação do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, segundo um comunicado da Acciona.

O projecto vai beneficiar de dinheiro do Banco Europeu de Investimento (BEI) que tem estado a ser negociado com a Águas de Portugal.

O grupo liderado por Afonso Lobato Faria está a negociar um pacote de financiamento no valor de 800 milhões que vai servir para financiar esta ETAR mas também a de Faro-Olhão, assim como outros projectos no Alentejo.

Foi também esta semana que a Acciona Agua e a Águas do Algarve inauguraram a ETAR de Vila do Bispo (na foto), que vai servir 14 mil habitantes, um projecto no valor de dois milhões de euros.

Com estes dois projectos concluídos, a Acciona passa a contar com duas dezenas de estações de tratamento de águas residuais em Portugal e com quatro estações de tratamento de águas (ETA), que se destinam a purificar a água captada para que possa ser consumida.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI