Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acciona planeia vender 49% dos parques eólicos fora de Espanha. Portugal incluído

A empresa espanhola de energias renováveis deverá alienar 49% dos parques eólicos que detém fora de território espanhol. Neste sentido, a empresa deverá vender activos em 15 países, incluindo Portugal.

Foi há 10 anos que a EDP entrou no seu maior mercado eólico e anunciou a criação da EDP Renováveis, que hoje vale 37% do EBITDA da eléctrica. Este ano lançou uma OPA para controlar a sua subsidiária a 100%.
Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2014 às 10:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Acciona, uma empresa espanhola de energias renováveis, deverá alienar 49% dos parques eólicos que detém fora de território espanhol. A notícia está a ser avançada pelo jornal Expansión, que cita fontes anónimas, e é referida pela agência Bloomberg.

 

A empresa pretende assim vender activos de 15 países, incluindo: Portugal, México, Itália, Índia, Estados Unidos da América, Austrália e Canadá, de acordo com o artigo do Expansión citado pela agência norte-americana. Entre os compradores apontados estão a Ontário Teachers, a Borealis, a Adia e a BTG Pactual.

 

No final de Dezembro de 2013, a empresa espanhola vendeu 18 parques eólicos na Alemanha. Esta operação enquadrou-se no plano de reestruturação que a empresa encetou em Março de 2013.

 

Ver comentários
Saber mais Acciona parques eólicos Portugal México Itália Índia Estados Unidos da América Austrália e Canadá Espanha Expansión
Outras Notícias