Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Cimpor aprovam proposta da Camargo de adiar assembleia geral (act)

Votorantim votou ao lado da proposta da Camargo Corrêa, enquanto a CGD e o fundo de pensões do BCP abstiveram-se. Os trabalhos serão retomados a 6 de Julho.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 13:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Os accionistas da Cimpor aprovaram a proposta, apresentada pela Camargo Correa, da Camargo Corrêa de suspender os trabalhos da assembleia geral, que hoje votou apenas o primeiro ponto da ordem de trabalhos.

Segundo apurou o Negócios, a proposta do maior accionista da Cimpor recebeu os votos favoráveis da Votorantim, enquanto a Caixa Geral de Depósitos e o fundo de pensões do BCP abstiveram-se. Já a Investifino votou contra.

A Camargo Corrêa avançou com duas justificações para solicitar a suspensão dos trabalhos da Assembleia Geral da Cimpor, sendo que uma delas está relacionada com a proposta alternativa à OPA apresentada por Pedro Queiroz Pereira.

A empresa brasileira, segundo apurou o Negócios, citou a proposta de adiar a decisão dos accionistas com a "conveniência em deixar correr a tramitação da OPA" e também com a necessidade de ver clarificada a iniciativa de Pedro Queiroz Pereira.

Deste modo, os accionistas da Cimpor, que hoje apenas aprovaram as contas de 2011, vão votar os restantes pontos, como a proposta de aplicação de resultados, que prevê um pagamento de 16,6 cêntimos por acção, a 6 de Julho.

Na OPA, os brasileiros da Camargo oferecem uma contrapartida de 5,50 euros por cada acção da Cimpor, valor que é, no entanto, "deduzido de qualquer montante que venha a ser atribuído a cada acção, seja a título de dividendos, de adiantamento sobre lucros de exercício ou de distribuição de reservas", caso ocorra antes da liquidação da oferta, segundo a empresa. Com o pagamento de um dividendo de 16,6 cêntimos, o preço da oferta seria de 5,33 euros.

O adiamento da AG surge numa altura em que decorrem ainda conversações entre a Semapa, Caixa Geral de Depósitos e fundo de pensões do BCP, sobre a alternativa à OPA da Camargo, apresentada por Pedro Queiroz Pereira.

Ver comentários
Saber mais Cimpor AG OPA Camargo Correa
Outras Notícias