Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da ES International votam plano de reorganização a 29 de Julho

Os accionistas da Espírito Santo International vão reunir-se em assembleia-geral a 29 de Julho, para votar, entre outros pontos, o plano de reorganização. Em causa estará a reestruturação da dívida da “holding” de topo do GES, colocada em clientes do BES e do Banque Privée Espírito Santo.

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Julho de 2014 às 18:55

A Espírito Santo International (ESI) convocou os seus accionistas para se reunirem em assembleia-geral a 29 de Julho, na cidade do Luxemburgo, com o objectivo de votar o plano de reorganização da sociedade, segundo noticia esta quarta-feira, 9 de Julho, o Expresso Diário. Uma proposta cuja aprovação é recomendada pelo conselho de administração da "holding" de topo do Grupo Espírito Santo (GES).

 

Em causa estará o processo de reestruturação da dívida da ESI, maioritariamente financiada através de papel comercial que foi colocado pelo Banco Espírito Santo, pelo Banque Privée Espírito Santo e por outros bancos do GES junto de clientes de retalho e institucionais. No total, os títulos de dívida de curto prazo da ES International e das suas subsidiárias chegou a 6.039 milhões de euros no final de Dezembro de 2013.

 

Segundo o "Expresso Diário", na convocatória da reunião de accionistas, publicada no jornal luxemburguês Luxemburg Wort, o conselho de administração da ESI recomenda aos accionistas que aprovem o plano de reorganização e a delegação de poderes na sociedade.

 

Na AG, os accionistas terão ainda de aprovar a nomeação de Caetano Espírito Santo Barão da Veiga para administrador-delegado da ESI, em substituição de José Cardoso Castela, e a eleição da KPMG para auditor independente.

Ver comentários
Saber mais Espírito Santo International ESI Luxemburgo Grupo Espírito Santo GES Banco Espírito Santo Banque Privée Espírito Santo ES International
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio