Notícia
Accionistas da ES International votam plano de reorganização a 29 de Julho
Os accionistas da Espírito Santo International vão reunir-se em assembleia-geral a 29 de Julho, para votar, entre outros pontos, o plano de reorganização. Em causa estará a reestruturação da dívida da “holding” de topo do GES, colocada em clientes do BES e do Banque Privée Espírito Santo.
- 11
- ...
A Espírito Santo International (ESI) convocou os seus accionistas para se reunirem em assembleia-geral a 29 de Julho, na cidade do Luxemburgo, com o objectivo de votar o plano de reorganização da sociedade, segundo noticia esta quarta-feira, 9 de Julho, o Expresso Diário. Uma proposta cuja aprovação é recomendada pelo conselho de administração da "holding" de topo do Grupo Espírito Santo (GES).
Em causa estará o processo de reestruturação da dívida da ESI, maioritariamente financiada através de papel comercial que foi colocado pelo Banco Espírito Santo, pelo Banque Privée Espírito Santo e por outros bancos do GES junto de clientes de retalho e institucionais. No total, os títulos de dívida de curto prazo da ES International e das suas subsidiárias chegou a 6.039 milhões de euros no final de Dezembro de 2013.
Segundo o "Expresso Diário", na convocatória da reunião de accionistas, publicada no jornal luxemburguês Luxemburg Wort, o conselho de administração da ESI recomenda aos accionistas que aprovem o plano de reorganização e a delegação de poderes na sociedade.
Na AG, os accionistas terão ainda de aprovar a nomeação de Caetano Espírito Santo Barão da Veiga para administrador-delegado da ESI, em substituição de José Cardoso Castela, e a eleição da KPMG para auditor independente.