Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Galp chumbam alteração de estatutos

Proposta apresentada pelo conselho de administração, que traria mudanças na forma de nomeação dos administradores, não foi aprovada pelos accionistas da petrolífera.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 13:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Chumbo pode ameaçar estabilidade accionista da Galp.
Os accionistas da Galp Energia, que hoje se reuniram numa assembleia geral extraordinária, chumbaram a proposta de alteração de estatutos da companhia, que previa um alargamento dos direitos dos minoritários, bem como alterações na composição da administração.

Em comunicado ao mercado, a Galp informou que “não foi aprovada a proposta de alteração de estatutos”, sem, contudo, indicar por que percentagem foi reprovada nem quem esteve contra.

A proposta de alteração dos estatutos da Galp foi apresentada pelo conselho de administração da petrolífera no dia 3 deste mês.

No capítulo da composição do conselho de administração, o texto aprovado pelos administradores da Galp e agora chumbado pelos accionistas estipula que “os accionistas que por si, ou em conjunto com outros, sejam titulares de participação no capital de voto com direito de voto de, no mínimo, 10% e, no máximo, 20%,poderão apresentar listas para eleição de um dos administradores a eleger”.

A proposta reprovada iria também aumentar o conselho de administração, que hoje tem 17 elementos, e passaria a ter entre 19 e 21 administradores. Além disso, na comissão executiva também haveria mudanças, já que os actuais estatutos apontam para três a sete executivos e a proposta de novos estatutos previa somente cinco ou sete executivos.

Ver comentários
Saber mais Galp estatutos chumbo administração
Mais lidas
Outras Notícias