Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Orey Antunes aprovam cobertura de prejuízos

A assembleia geral da Orey Antunes aprovou ontem a proposta do conselho de administração de utilização de reservas para cobertura de resultados.

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Março de 2005 às 07:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A proposta levada a votação previa a utilização dos prémios de emissão de acções, no montante de 1,247 milhões de euros, na cobertura de resultados transitados negativos de 1,245 milhões de euros.

A Orey Antunes realizou no final do ano passado uma oferta pública de venda de 450 mil acções, correspondentes a 9% do capital.

A Sociedade Comercial Orey Antunes lucrou 1,4 milhões de euros em 2004, um aumento de 83,3%. A empresa vai distribuir um dividendo de 0,088 euros por acção, segundo proposta também aprovada ontem. O resto dos resultados vai ser canalizado para reserva legal e para gratificação do conselho de administração que receberá 142,6 mil euros.

A empresa, que no ano passado adquiriu a First Portuguese Group, uma gestora da fundos, anunciou já este ano a compra das actividades de logística de papel e de derivados de Madeira da Navecor, no quadro da estratégia de diversificação dos serviços e reforço na área transitária em Portugal e PALOP.

Em 2004, a Orey Antunes registou um crescimento de 19,2% nas receitas consolidadas para 52,9 milhões de euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias