Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas do BCP aprovam troca de dívida por capital

Os accionistas do BCP aprovaram a oferta pública de troca de dívida subordinada por capital com o apoio de 99,71% dos votos. A operação, que deve estar concluída em meados de Junho, levará o banco a fazer um aumento de capital de até 428 milhões de euros.

Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 11 de Maio de 2015 às 18:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

A operação de troca de dívida subordinada por capital foi aprovada pelos accionistas do BCP com 99,71% dos votos expressos na assembleia-geral desta segunda-feira, 11 de Maio.

 

A operação vai implicar um aumento de capital com um valor máximo de 428 milhões de euros, operação que, segundo já adiantou Nuno Amado, deverá estar concluída em meados de Junho.

 

A oferta pública de troca de dívida subordinada vai ter um impacto estimado de 0,7 pontos percentuais no rácio de capital mais exigente do banco, que assim deverá fixar-se em 10,6% face aos 9,9% registados no final de Março. 

A reunião de accionistas desta segunda-feira, que começou com 46,7% do capital presente, tinha como objectivo aprovar as contas de 2014 e a eleição dos órgãos sociais do BCP, além de aprovar a operação de troca de dívida.

Ver comentários
Saber mais BCP Nuno Amado troca de dívida reforço de capital aumento de capital
Mais lidas
Outras Notícias