Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Google disparam 9% na Europa com resultados positivos

A Google anunciou ontem que os lucros cresceram quase seis vezes no primeiro trimestre, para um valor que ficou muito acima das estimativas dos analistas. As acções da companhia americana, que já duplicaram de valor desde a entrada em bolsa, disparavam 9%

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 22 de Abril de 2005 às 10:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Google anunciou ontem que os lucros cresceram quase seis vezes no primeiro trimestre, para um valor que ficou muito acima das estimativas dos analistas. As acções da companhia americana, que já duplicaram de valor desde a entrada em bolsa, disparavam 9% na bolsa de Frankfurt.

A empresa que tem o motor de busca na Internet mais utilizado no mundo, anunciou ontem que os resultados líquidos do primeiro trimestre aumentaram de 64 para 369,2 milhões de dólares, enquanto as receitas quase duplicaram para 1,26 mil milhões de dólares.

Excluindo itens extraordinários os lucros por acção da empresa ascenderam a 1,46 dólares, muito acima dos 92 cêntimos aguardados pelos analistas, enquanto as receitas também ficaram acima do previsto.

A empresa beneficiou com o aumento dos investimentos em publicidade que são colocados nos resultados das buscas efectuadas nos sites da companhia.

A Google, nos três últimos três trimestres em que está cotada em bolsa, superou sempre, por larga escala, as previsões de resultados dos analistas, explicando o facto de as suas acções estarem hoje a cotar em valores que mais que duplicam a cotação inicial de 85 dólares.

Na bolsa dos Estados Unidos o máximo histórico foi fixado nos 216,8 dólares, mas hoje, em reacção aos resultados, as acções subiam 9% na Bolsa de Frankfurt para 222,76 dólares.

A Google continua assim provar porque é considerada uma história de sucesso e assinala as mudanças no mundo da publicidade, que conquista cada vez mais espaço na Internet, em detrimento dos media tradicionais.

Mais lidas
Outras Notícias