Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Microsoft afundam mais de 10% com revisão em baixa de estimativas

As acções da Micorsoft afundaram mais de 10%, depois da tecnológica ter dito que os lucros este ano e no próximo poderão ficar abaixo das estimativas dos analistas uma vez que as despesas da empresa estão a aumentar.

Negócios negocios@negocios.pt 28 de Abril de 2006 às 14:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Microsoft afundaram mais de 10%, depois da tecnológica ter dito que os lucros este ano e no próximo poderão ficar abaixo das estimativas dos analistas uma vez que as despesas da empresa estão a aumentar.

Os títulos da Microsoft seguiam a desvalorizar 10,59% para os 19,58 euros, em Frankfurt.

A Microsoft disse que os seus lucros vão ser entre 1,36 e 1,41 dólares por acção no ano fiscal com início em Julho quando os analistas apontavam para 1,53 dólares por acção.

Pelo menos três analistas, nomeadamente Mary Meeker da Morgan Stanley, reduziram reviram em baixa recomendações para as suas acções após estas revisões. Esta divulgação aumentou as preocupações de que a tecnológica está a gastar demasiado.

Os custos de produção têm vindo a baixar os lucros e o investimento do presidente executivo, Steve Ballmer, na unidade de Internet para concorrer com a Google vai aumentar ainda mais essas despesas.

Ver comentários
Outras Notícias