Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do ABN Amro podem valorizar mais de 26%

As acções do ABN Amro podem valorizar acima dos 45 dólares, de acordo com os analistas da Keefe, Bruyette & Woods. O Barclays e um grupo liderado pelo Royal Bank of Scotland já confirmaram que estão em negociações para uma possível aquisição do banco hola

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 16 de Abril de 2007 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções do ABN Amro podem valorizar acima dos 45 dólares, de acordo com os analistas da Keefe, Bruyette & Woods. O Barclays e um grupo liderado pelo Royal Bank of Scotland já confirmaram que estão em negociações para uma possível aquisição do banco holandês. Mas poderão não ser os únicos.

Um "consórcio óptimo", constituído pelo Bank of America, ING Groep e o Bank of Montreal, poderá pagar até 45,6 euros por cada acção do ABN Amro defendem os analistas da Keefe, Bruyette & Woods, o que avaliaria o banco holandês em 87 mil milhões de euros.

Os analistas acrescentam ainda que o Royal Bank of Scotland e o Santander podem oferecer até 39,5 euros por acção do banco holandês. As acções do banco holandês estão hoje a negociar nos 35,70 euros, tendo já valorizado 6,24%.

Esta subida ocorreu depois do Royal Bank of Scotland, o Santander e o Fortis TEREM confirmado estar em conversações para a possível aquisição do banco. As três entidades confirmaram que, a 12 de Abril remeteram uma carta conjunta aos presidentes do conselho de supervisão e administração do banco holandês manifestando o seu interesse.

Em Março, o banco holandês confirmou estar em negociações exclusivas com o Barclays, tendo já concordado que o presidente executivo da futura empresa seria nomeado pelo Barclays e o presidente pelo ABN Amro e que a sede iria funcionar no Reino Unido.

As acções do ABN Amro seguem a subir 6,09% para os 35,70 euros.

Outras Notícias