Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Bankia caem mais de 50% após FROB entrar no capital a 1 cêntimo por acção

O Bankia perdeu mais de 50% depois de terem sido conhecidos os pormenores da entrada do fundo de reestruturação ordenada da banca (FROB). O Estado entra assim no capital do banco, que precisa de receber ajuda financeira, a cerca de um cêntimo por acção. S&P voltou a cortar o “rating” do banco por considerar que o reforço do capital da instituição “não será tão bom como previsto anteriormente.”

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Março de 2013 às 09:59
  • Partilhar artigo
  • ...

As acções do Bankia descem 41,04% para 0,148 euros, depois de terem chegado a perder 52,19%.

 

A queda abrupta das acções surge depois de, na sexta-feira, ter sido revelado os pormenores de entrada do FROB no capital do Bankia, com a instituição a precisar de receber de fundos para evitar uma falência. Assim o Estado vai entrar no capital a 0,0136 euros, o que corresponde a um desconto de 95% face ao valor das acções de fecho na última sexta-feira.

 

Estas condições levaram as acções a registar uma forte queda, que foi acentuada também pelo corte de “rating” da Standard & Poor’s. A agência cortou em um nível a notação para “BB-”, mantendo as perspectivas “negativas”.

 

A S&P considera que o reforço do capital do banco “não será tão bom como previa anteriormente”, refere a agência financeira. Isto significa que a agência tem dúvidas sobre o resultado da recapitalização que está a ser feita.

Ver comentários
Saber mais Bankia banca S&P FROB rating
Outras Notícias