Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Twitter afundam mais de 6%

Os títulos da rede social foram penalizados pelo facto de a Morgan Stanley ter revisto em baixa a recomendação para os mesmos.

Bloomberg
Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 06 de Janeiro de 2014 às 15:30
  • Partilhar artigo
  • ...

As acções do Twitter estão a perder 5,96% para 64,8844 dólares, depois de terem afundado um máximo de 6,67% para 64,40 dólares. Tudo porque a Morgan Stanley cortou a recomendação para os títulos desta rede social, sublinhando que a mesma poderá perder publicidade para outras grandes redes sociais, como o Facebook.

 

A casa de investimento reviu em baixa a recomendação de “underweight” para “vender”.

 

Segundo o analista da Morga Stanley, Scott Devitt, o Twitter negoceia com um prémio face aos rivais Facebook e Google, que têm vantagens nos formatos digitais de publicidade. “À medida que a publicidade online se intensifica, aconselhamos os investidores a escolher a Google e Facebook, plataformas dominantes com uma taxa de retorno face ao risco mais atractiva”, explicou o analista, acrescentando que “ na nossa opinião, o sucesso está longe de estar garantido nesta fase inicial”.

 

Recorde-se que o IPO do Twitter terminou a 7 de Novembro do ano passado com a admissão dos títulos à cotação no mercado nova-iorquino da NYSEuronext, data em que os investidores, banqueiros e gestão da empresa com sede em São Francisco viram os títulos disparar em bolsa. Os títulos entraram para o mercado a negociar nos 45,10 dólares e encerram o dia nos 44,90 dólares, subindo 72,7%.

 

O comportamento do Twitter na primeira sessão revelou que o apetite dos investidores pelas acções da rede social era suficiente para justificar o preço do IPO e, ainda, para suportar uma valorização dos títulos que permitisse aos investidores iniciais ganharem dinheiro com a operação. No entanto, desvendou potencial para que a empresa tivesse um encaixe maior com a operação.

 

Face ao preço do IPO, as acções mais do que duplicaram o valor, de 26 dólares para os actuais 64,98 dólares.

Ver comentários
Saber mais Twitter Facebook IPO mercado
Outras Notícias