Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo de investimentos nos Estados Unidos é "positivo" para a EDP Renováveis

O novo acordo de investimentos da EDP Renováveis nos Estados Unidos é "positivo" para a empresa portuguesa, de acordo com os analistas do Espírito Santo Research e do BPI.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 29 de Dezembro de 2008 às 10:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O novo acordo de investimentos da EDP Renováveis nos Estados Unidos é “positivo” para a empresa portuguesa, de acordo com os analistas do Espírito Santo Research e do BPI.

A EDP Renováveis, através da Horizon Wind Energy, anunciou esta manhã que realizou um acordo com um consórcio de investidores institucionais para um investimento num portfólio de parques eólicos em funcionamento nos Estados Unidos.

Este acordo é considerado "positivo" pelos analistas do BPI e do Espírito Santo Research (ESR).

"Este negócio permite à EDP Renováveis obter os incentivos fiscais dos investimentos realizados nos Estados Unidos durante o ano de 2008", escrevem os analistas Pedro Morais e Fernando Garcia no Iberian Daily de hoje do ESR.

Os analistas referem, no entanto, que a empresa "deverá, provavelmente, adiar parte dos investimentos previstos para 2008 e 2009 devido às difíceis condições de financiamento".

O BPI também considera que este acordo tem um impacto "positivo", apesar de "ainda não existir informação sobre o prémio requerido pelos investidores". "Este detalhe tem uma importância crítica devido às implicações na rentabilidade do projecto", refere a equipa de "research" do BPI.

"Tem sido mencionado que o prémio exigido ficará acima dos 8%, ou em alguns casos perto do 10%, face aos 7% registados nos últimos anos. A EDP Renováveis tem insistido que o prémio vai subir para o 7,5%, que deverá ser o nível exigido neste negócio”, referem os analistas do BPI, que atribuem os preço-alvo de 7,45 euros e uma recomendação de "comprar" à EDP Renováveis.

Já o ESR atribui um "target" de 7 euros e uma recomendação de "comprar".

As acções da EDP Renováveis avançam 2,34% para os 5,024 euros, tendo já estado a ganhar mais de 3%.

Ver comentários
Outras Notícias