Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo de patentes do Twitter passa controlo para os seus criadores

O Twitter anunciou hoje planos para colocar as suas patentes no controlo dos engenheiros e designers por detrás das inovações da rede social.

Andreia Major amajor@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 12:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A rede social revelou que com a medida só poderão ser lançados processos judiciais contra a ofensa à propriedade intelectual com a sua permissão.

O Twitter explicou ainda que a medida é também aplicável aos funcionários que já abandonaram a empresa, de acordo com a “BBC News”.

A rede social sugeriu que outras empresas poderão querer implementar uma política semelhante, porém, um advogado da empresa avançou que os accionistas irão resistir à medida.

“Normalmente, os engenheiros e designers assinam um acordo com a sua empresa que dá, irrevogavelmente, à empresa qualquer patente relacionada com o trabalho do funcionário”, disse o vice-presidente de engenharia do Twitter, Adam Messinger, citado pela “BBC News”.

“A empresa tem depois o controlo sobre as patentes e poderá usá-las da forma que quiser, o que pode incluir vender a patente a outros”, acrescentou.

“Com o IPA (Acordo Inovador de Patentes) os funcionários podem ter a certeza de que as suas patentes apenas serão utilizadas como uma protecção e não como uma arma”, concluiu Adam Messinger.
Ver comentários
Saber mais Twitter patentes rede social engenheiros criadores designers controlo protecção advogado ofensa à propriedade intelectual
Mais lidas
Outras Notícias